Na eventualidade de insuficiência é necessário suplementar com probióticos tais como Biozyme, Polytase, Bacter AE e alimentação específica para crias tais como Growth/Baby ou Biomax #1.
O uso de comida “baby”, e de pequena granulometria rica em proteína animal vai auxiliar o desenvolvimento e crescimento necessário de forma saudável.
À medida que os camarões vão crescendo podemos aumentar a granulometria, sendo que quando existe um elevado número, algumas comidas de maior tamanho é recomendado serem divididas, ficando mais acessíveis a todos evitando grandes aglomerados e lutas, podendo originar perda de membros, olhos ou originar a morte durante a disputa.
Nos camarões adultos, a proteína animal, apesar de necessária não deve ser em excesso.
As algas devem estar sempre presentes, são uma fonte de vitaminas e podem, nos nossos aquários ser substituídas por legumes e vegetais, tal como o espinafre que também é uma excelente fonte de cálcio necessário para o exosqueleto, cenoura, brócolos, curgete. (Devem ser sempre fervidos 2 a 3 minutos e introduzidos na alimentação uma vez à semana, retirar do aquário após duas horas).