NECROSE MUSCULAR

Os primeiros sintomas visíveis no corpo do camarão apresentam o tecido interno com coloração branca que se espalha da base da cabeça até colonizar o resto do corpo. É quando o camarão começa a ficar raquítico, com movimentos espasmódicos dos pleópodes, sendo possível vê-lo nadar sem rumo, com o corpo ligeiramente curvo. 

O principal problema desta doença é que se espalha rapidamente no aquário, pois os espécimes infetados ao estarem fragilizados são atacados pelo resto da colonia e ao serem comidos contagiam os restantes.

Na eventualidade da doença afetar todo o abdómen, a cura não será possível e o camarão morrerá em poucos dias.
Aparentemente um pH mais baixo tem maior risco de propagação da doença

A temperatura elevada beneficia o parasita, por isso, nos meses de verão, esta doença pode ser devastadora em aquários sem temperatura controlada.
É essencial manter a temperatura inferior a 23ºC

POSSÍVEIS CAUSAS:

– Parâmetros de água incorretos
РInfe̤̣o bacteriana

PREVENÇÃO/TRATAMENTO:

– Isolar imediatamente os camarões visivelmente afectados.
– Retirar TODAS as mudas e camarões mortos que encontre.
– Fazer TPA com maior frequê
ncia

#1 CRUSTA PROPOLIS (Dr. Shrimp Healthy)

Dosagem/Uso: 
Usar algumas gotas (o necessário para humedecer bem) diretamente na alimentação, aguardar 5 a 10 minutos para que absorva e seque antes de alimentar todos os camarões (aquário e retirados para isolamento). 

Este processo deve ser repetido de dois em dois dias (apenas alimentar nestes dias) para fortalecer o sistema imunológico dos camarões até verificar que não existem mortes. 

Remover SEMPRE todas as mudas existentes e/ou mortos, tanto dos isolados como restantes aparentemente saudáveis no aquário .

BACK TO TOP
0
    0
    item(s)